Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Câncer de pele, veja como reconhecer e se proteger 6l4l5i


03-01-2024 22:30:56
(12399 os)
 
Protetor solar com fator (FPS) mínimo 30, óculos escuros supervisionados por médico oftalmologista, chapéu de aba larga com especificações contra os raios UV (ultra violeta) e bonés sob recomendação do dermatologista. São componentes necessários para quem vai se expor ao sol do verão à beira mar ou em qualquer lugar; e, desta forma evitar o câncer.

 


Segundo as autoridades de saúde do Brasil, há risco de que 176 mil sejam vitimadas

por câncer de pele. Para evitar que a doença se multiplique, há uma

campanha permanente nas ruas do País, tentando educar e conscientizar sobre os

riscos da excessiva exposição ao sol, sem a devida proteção.

 

Acreditam os dermatologistas que se as pessoas adotarem atitudes, que sejam mais do que simplesmente ar loção preventiva no corpo, estarão evitando o câncer. Sugerem que se façam exames rpeventivos que possam detectar o mal antes que se instale. Chegando cedo aos sintomas, será mais fácil curar. Trabalhadores da construção, carteiros, lavradores e outros que atuam ao ar livre, estão sob perigo potencial de contrar lesões.

Orientam os especialistas que os melhores horários de frequentar a praia são da manhã até as 10 e depois das 16 horas. Além das sugestões relacionadas, há outras que ajudam. Por exemplo, roupas leves, de preferência algodão, as que não contenham derivados de petróleo; e, ingestão de água com fartura. Isso serve para hidratar o corpo.

 

Câncer mais comuns são o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular (câncer não melanoma). Como todas as feridas desse gênero, aparecem devido ao crescimento anormal das células da pele. Para o sucesso de cura, ambos devem ser diagnosticados e tratados na fase inicial.

Melanoma é o tipo de cãncer mais dolorido, agressivo e que leva à morte. Contudo não é o de maior incidência entre os brasileiros, mas se descoberto no início, o tratamento tem revelado 90% de êxito.

 

Como reconhecer ou suspeitar de um câncer de pele.

Todos os cânceres são resultantes de exposição excessiva ao sol.

Para que as pessoas possam reconhecer a doença ou desconfiar,

os médicos explicam que podem se manifestar através de uma

pinta ou mancha, de cor escura ou castanha. Manifestam-se

como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele é

perolada (brilhosa); ou como uma ferida que não cicatriza. 

Observe isso e coloque suspeita de que se trata de uma

lesão maligna. Exige que um dermatologista seja procurado. 

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

53JBQ