Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
Anos bissextos já foram 1988, 1992, 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. Serão bissexttos este 2024, 2028, 2032, 2036, 2040, 2044, 2048, 2052. Significa que em 2024 haverá muita comemoração exclusiva dos nascidos até agora nessa data especial. A propósito e conscientemente, os protetores escolheram esse como o Dia Mundial da Doença Rara.
Luiz Duarte natural do Rio de Janeiro, é outro que aniversaria noi ano bissexto. Mas arranjou um jeito de driblar essa vacância de 6 anos, e fez registro no dia primeiro de março. É dramaturgo, diretor e escritor brasileiro.
Luiz Duarte: foto de Luca Machado
Luiz Duarte é ganhador do Premio Jabuti de Literatura, Prêmio Mambembe, Prêmio Nacional de Dramaturgia Sobre a Questão do Negro - FUNDACEN. Tem obras que vão da comédia ao drama, tanto para o público infanto-juvenil, quanto para o público adulto.
Além da dedicação ao teatro, Luiz Duarte é roteirista e diretor de cinema e televisão, com dezenas de documentários produzidos - prioritariamente científicos, tendo escrito em parceria com Ruy Guerra e Gabriel Garcia Marques o argumento do filme "Luana" (que acabou não sendo produzido, pelo confisco monetário realizado no Brasil pelo ex-presidente Collor).
Em 2010 Luiz Duarte lançou o filme de curta-metragem "O menino e o poeta" no qual pela primeira vez na história do cinema, a voz de uma pessoa já falecida foi recriada - no caso a voz do poeta Carlos Drummond de Andrade. Mais recente filme é o longa-metragem "Looping", até a presente data não lançado.
Bissexto o ano na história
Quando o planeta Terra faz uma volta completa em torno do Sol (translação) geralmente são completados em média 365 dias e 6 horas. Então o calendário gregoriano bolou a ideia de compensar essas 6 horas excedentes com a criação de um ano de 366 dias. Isso é completado a cada 4 anos, ao que se convencionou chamar "bissexto" ou um dia a mais na contagem do ano.
Críticos chamam isso de "bobagem", mas daria uma diferença fundamental não houvesse essa contagem. Graças a isso é possível ordenar o início e fim das estações outono, inverno, primavera e verão, ou o que os técnicos chamam equinócio e solstício.
Matemática entra como elemento decisivo nessa decisão. O cálculo foi desenvolvido mediante regra bastante prática: se o ano não terminar em 00 e for divisível por 4, pode acreditar que é bissexto. Um número é divisível por 4 quando a dezena é divisível por 4. Por exemplo, 1988 é divisível por 4, pois 88:4 = 22 (88 divivido por 4 é igual a 22).
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.