Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Petição com 350 mil s pede cancelamento de Jogos Olímpicos 3s5l4u


14-05-2021 21:22:50
(766 os)
 
s de 350 mil cidadãos japoneses pedindo cancelamento dos Jogos Olímpicos foram entregues com uma petição aos chefes dos comitês Olímpico e Paralímpico, assim como à governadora de Tóquio, Yuriko Koike. Entre os argumentos estão desvio de recursos médicos que podem ser usados no tratamento de quase 660 mil pessoas doentes com o coronavírus. No Japão já morreram da infecção 11.161 pessoas. Em Hokkaido onde será realizada a maratona olímpica, houve recorde de 712 casos no dia 13 de maio.

 


Kenji Utsunomiya, que organizou a campanha "Impeçam a Olimpíada de Tóquio" informou que foram coletadas cadesões durante 9 dias. Disse que a Olimpíada já adiada em 2020 devido à pandemia de coronavírus, deveria acontecer somente quando o País puder receber visitantes e atletas de braços abertos.

"Não estamos nesta situação, e portanto os Jogos deveriam ser cancelados. Recursos médicos preciosos precisariam ser desviados para a Olimpíada se ela for realizada."

O pedido veio no dia em que o Japão acrescentou três municípios a um estado de emergência que já cobre Tóquio, Osaka e outros quatro em meio a uma disparada no número de casos, exatamente 10 semanas antes da abertura dos Jogos, agendada para 23 de julho.

Indagada sobre a campanha

contra os Jogos, Koike disse

que trabalhará para uma

Olimpíada "segura e protegida".

 

210511 - 19:32 horas

Ameaças do povo japonês já colocam em risco Jogos Olímpicos

Porque uma pesquisa dos últimos dias mostra que vem crescendo o movimento contra os Jogos Olímpicos, a realização do evento no Japão já é considerada duvidosa. Números coletados pelo jornal diário Yomiuri Shimbun descobriu oposição de 59%. Também foi buscar resposta entre os japoneses a TBS News, surpreendida com 65% falando que as competições devem ser canceladas. E para gerar maior dúvida, o primeiro ministro Yoshihide Suga vem a público falar que nunca colocou a Olimpíada como prioritária.

210510 - 20:44 horas

Mais de 300 mil pessoas já am uma petição, em apenas 5 dias, pedindo o cancelamento das Olimpíadas. No Parlamento o Primeiro Ministro vem sofrendo pressões nunca antes conhecidas ali, para que determine o cancelamento. E pelo discurso (210510) parece estar se convencendo da interrupção.

"Nunca coloquei a Olimpíada em primeiro lugar", afirmou a maior autoridade do País. "Minha prioridade é proteger as vidas e a saúde da população japonesa. Temos de primeiro evitar a disseminação do coronavírus." Faltam menos de 11 semanas para os Jogos Olímpicos, que as autoridades dizem em público que será "segura e protegida," inclusive o próprio Suga, no mês  de março.

Espectadores estrangeiros não serão permitidos, e os organizadores emitiram um conjunto elaborado de regras decididas em abril, visando evitar as infecções de coronavírus.

E o Japão prorrogou um estado de emergência em Tóquio e três outras áreas até o final de maio. Mas o País está tendo dificuldade para conter uma disparada de casos de covid-19. Isso acaba gerando dificuldades para o povo aceitar a realização dos Jogos. Entre as nações mais ricas do mundo, a taxa de vacinação é das mais baixas.

 

 

Fonte: Governo Japonês
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

bG4Am