Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

De catadora de latinhas ao topo da maior montanha da Terra, o Everest 6t46b


05-07-2021 12:22:54
(831 os)
 
Dia 23 de maio de 2021, 10:24 horas. Estas são as maiores referências da educadora Física Aretha Duarte, mostrando o momento em que atingiu o ponto mais alto do Everest a montanha mais alto do mundo, com 8.848 metros de altura. Até realizar este sonho, a brasileira. Durante 13 meses dedicou-se à preparação e a obter recursos destinados a financiar o projeto de vida. Conseguiu catar mais de 500 quilos de material reciclável por dia, com ajuda de amigos e familiares.

 


Aretha estudou bem os desafios a enfrentar. Sabia que além de dinheiro, precisava estar com ótimo condicionamento físico, ter experiências de escalada em rocha, escalada em gelo, ter subido diferentes montanhas e ter escalado montanhas de 7 mil a 8 mil metros de altitude. Faltava este úiltimo o, pois elevações menores já havia subido.

Com o fechamento das fronteiras do Nepal, onde iria em março de 2021 para acompanhar um grupo de montanhistas como guia, a brasileira decidiu que era o momento certo para enfrentrar a subida ao pico do Everest. Esperou a reabertura e escalou. A despeito dos desafios do frio e desconforto vividos durante 60 dias, confessou ao final: "estou desfrutando demais dessa expedição, estou muito contente em poder realizar, e por isso estou muito grata e feliz”.

Promete a Educadora Física que é apenas o primeiro de outros grandes desafios para popularizar um esporte ainda dominado por homens.

“E muito além de chegar ao topo dessa montanha. Eu entendi que essa minha empreitada é para gerar recursos e abrir portas para que as pessoas que têm dificuldade de oportunidades tenham esse o. Por exemplo, a escalada. Dentro do projeto eu tenho a missão e o compromisso de instalar paredes de escalada na periferia, para que esse esporte que me faz tão bem chegue a outras pessoas. Assim como outras oportunidades, como tecnologia, robótica, artes, filosofia”. É o que disse a respeiuto da escalada da maior montanha da Terra.

 

 

Fonte: TV Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

YkGUE