Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
211215 - 23:17:08 horas
Vai ganhar ênfase o motor ecologicamente correto. Programação com planejamento a longo prazo, está de certa forma sugerida no comunicado elaborado em Paris.
"Mensagem ambiental poderosa, com combustível 100% sustentável e mudança de foco para energia elétrica.” É o que deseja a Federação Internacional. Quer também atrair para o esporte novos fabricantes. Neste sentido o Grupo Volkswagen, dono da Audi e da Porsche, item possibilidade de entrar na Fórmula 1. Falta decisão sobre se o esporte vai seguir os planos de mudar para combustíveis sintéticos até 2026.
A Fórmula 1 atualmente tem apenas Mercedes, Ferrari e Renault como fabricantes de motores, enquanto a Red Bull está assumindo a tecnologia da Honda após a saída da fabricante japonesa no final deste ano.
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton, 7 vezes campeão da Fórmula 1, recebeu (211215) o título de cavaleiro do Reino Unido, pelos serviços prestados ao automobilismo. Foi condecorado pelo príncipe britânico Charles durante uma cerimônia no Castelo de Windsor. É o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro: o australiano Jack Brabham, Stirling Moss e o tricampeão Jackie Stewart. Foi o único a receber o prêmio enquanto ainda pilotava.
Outros esportistas ativos que receberam o título de cavaleiro são o vencedor da Volta da França Bradley Wiggins, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 5 e 10 mil metros Mo Farah, o duas vezes campeão de Wimbledon Andy Murray e o jogador de críquete da Inglaterra Alastair Cook.
Hamilton é recordista com 103 vitórias em corridas e tem o mesmo número de títulos mundiais, que o alemão Michael Schumacher.
Hamilton perdeu o título de 2021 para Max Verstappen, piloto da Red Bull, no último domingo (211212). Os dois estavam empatados em pontos antes da corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês ultraou Hamilton na última volta e conquistou o primeiro título da carreira.
Fonte: FIA
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.