Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
A atleta Maurren Maggi,o presidente da República, Jair Bolsonaro,
o ministro da Cidadania, João Roma, e o atleta, André Domingos,
participam do ato de do projeto de lei que institui o
Plano Nacional do Desporto (PND) - Foto Agência Brasil, Antonio Cruz
Participaram do evento o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e representantes de diversas entidades do esporte nacional, além de outros ministros e atletas como André Domingos, Maurren Maggi e Daniel Dias.
Domingos, vencedor de duas medalhas olímpicas e quatro pan-americanos, elogiou o Governo Federal pelo trabalho do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães. Lembrou que, "no ano de 2021 foram feitas mais de 1.500 obras esportivas pelo nosso país, nos 26 estados, em várias cidades. [Foram] mais de 6000 atletas contemplados com a Bolsa Talento. A gente tem que tirar o chapéu."
Magalhães afirmou que, com a aprovação da lei, "quem vence é o esporte, a imprensa esportiva, os municípios, os estados" e ressaltou que é uma vitória do esporte brasileiro.
Secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania,
Marcelo Magalhães. Foto Agência Brasil, Antonio Cruz
João Roma, ministro da Cidadania, parabenizou o envio do projeto de lei ao Congresso Nacional e afirmou que, cada vez mais, "o esporte tem se demonstrado como a principal ferramenta de transformação social. Hábitos virtuosos para uma sociedade que está ameaçada nos seus valores".
Lembrou que, "ano ado tivemos as Olimpíadas e Paralimpíadas, onde o Brasil conquistou o maior número de medalhas da sua história."
No encerramento da cerimônia, o presidente Bolsonaro afirmou que está avaliando a recriação de um Ministério do Esporte.
Fonte: agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.