Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Por segurança alimentar, carne moída tem rigor na venda 5g5b61

Por segurança alimentar, carne moída tem rigor na venda
[foto] - Carne moída só pode embalar 1 kg. Foto AgBr, Fabio Rodrigues Pozzebom

01-11-2022 12:46:08
(390 os)
 
Carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo. Não é permitida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos. É o que determina a portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com execução do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisb-POA).

 


A partir de 1º de novembro, a venda de carne moída por frigoríficos terá novas normas com objetivo de modernizar processos produtivos e procedimentos industriais. O novo regulamento visa a segurança dos produtos, além de dar mais transparência aos consumidores. Estabelecimentos terão prazo de 1 ano para se adequar às condições previstas na portaria.

A medida não se aplica aos supermercados e açougues que vendem direto ao consumidor.

Só pode embalar 1 kg 2ym24

A carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo. Não é permitida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos.

É ingrediente obrigatório na fabricação de carne moída, a carne obtida das massas musculares esqueléticas. Já a porcentagem máxima de gordura do produto deverá ser informada no principal, próximo à denominação de venda.

A portaria estabelece ainda que a matéria-prima para fabricação do produto deve ser exclusivamente carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento. É proibida a utilização de carne industrial para a fabricação de carne moída e a obtenção de carne moída a partir de moagem de miúdos.

A carne moída resfriada deverá ser mantida entre 0°C e 4°C e a carne moída congelada à temperatura máxima de -12°C. O produto não poderá sair do equipamento de moagem com temperatura superior a 7°C e deve ser submetido imediatamente ao resfriamento ou ao congelamento rápido.

 

 

Fonte: MAPA e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

7khmK