Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Violência na escola, Rio de Janeiro adota até botão de pânico 6y331x

Violência na escola, Rio de Janeiro adota até botão de pânico
[foto] - Rio de Janeiro quer ver ambiente escolar ordeiro e pacífico

31-03-2023 16:43:26
(484 os)
 
Comitê Permanente de Segurança Escolar com representantes da Segurança Pública e da Educação; é o trabalho que está desenvolvendo o Rio de Janeiro para enfrentar o desafio da violência no ambiente escolar. Treinamentos já foram determinados pelo governador Cláudio Castro, inclusive com a integração de profissionais que começam atuar em escolas públicas e privadas do Estado. Outra medida que atua paralelamente e no mesmo objetivo, é a Rede Escola com membros da Polícia Militar.

 


Em 2 meses, já no início de junho, atividades estarão aplicadas em todas as unidades. Essa é pelo menos, a ordem oficial e vai conectar diretamente os profissionais da rede de ensino à Polícia Militar.

Cláudio Castro explicou que, pelo aplicativo, professores e funcionários das escolas vão poder fazer denúncias e acionar um botão de pânico em caso de emergência.

Outra medida anunciada pelo governo estadual é a criação de um grupo de trabalho - na área de inteligência da Polícia Civil - para apurar os casos de incitação à violência nas redes sociais.

 

 

Fonte: Governo do Rio de Janeiro e Agência Brtasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

gSdzI