Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
Dedpoios de algumas horas de sol e tempo bom, a chegada do inverno a partgir ded 21 de junho, carrega o mau tempo antecipoado pelos técnicos da Meteorologia brasileira. Isso também é continuidaded da influência do ciclone qaue começou no sábado (230617).
Porto Alegre experimenta mínima de 6 graus Celsius (C°) na segunda-feira (230619), e Curitiba, de 7C°. com esse ambiente, estão previstas geadas no período e por vários dias.
Pancadas de chuva devem voltar a ser registradas na capital gaúcha na quarta-feira (230621) e na quinta-feira (230622), quando a temperatura sobe um pouco, mas não a de 20C°, segundo o INMET.
No Sudeste do País, onde o frio levou mínimas de 8,5Cº à capital paulista, a previsão do Institgutro de Meteorologia é que as baixas temperaturas devem continuar, com mínima, em São Paulo, de 12C° na segunda-feira, 11C° na quarta-feira e 10C° na quinta-feira.
Belo Horizonte também pode começar o inverno com mínima de 10Cº e, para o Rio de Janeiro e Vitória, estão previstas mínimas de 15C° e 16C°, respectivamente.
O inverno de 2023 terá impacto do fenômeno El Niño, que afeta o Brasil aumentando a seca no Norte, Nordeste e parte norte do Centro-Oeste, e provocando o oposto no Sudeste e Sul, com volumes de chuva maiores que o normal.
El Niño ocorre quando as águas do Oceano Pacífico, na faixa da Linha do Equador, aquecem mais do que o normal, o que altera o sistema de ventos em toda a América do Sul, impedindo que as frentes frias que vêm do Sul, avancem além do Sudeste do Brasil.
O Centro de Previsão Climática da istração Oceânica
e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa) confirmou que
o El Niño já se formou e tende a se fortalecer ao longo
do inverno. O fenômeno não tem um tempo previsível
de duração, e pode se estender entre 6 meses a 2 anos.
Também os serviços de meteorologia da Europoa dão conta de problemas ocorridos. Dizem que morreram vítimas de fenômenos climáticos, m,ais de 16 mil pessoas. Outra informação preocupante é o registro de aumento das temperatauras em 2,3º.
Fonte: INMET, Climatempo e Agência Brasil
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.