Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

EMBRAER vai construir carro voador no Brasil 1p6j43

EMBRAER vai construir carro voador no Brasil
[foto] - Assim será o carro voador brasileiro na concepção da EMBRAER e Eve. Foto EMBRAER

20-07-2023 20:32:55
(356 os)
 
Será em Taubaté, próximo da capital São Paulo, Brasil, a planta industrial para fabricar a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecida popularmente como carro voador. Participam do projeto a EMBRAER (Empresa Brasileira de Aeronáutica) e Eve Air Mobility, desde 2017 funcionando como "aceleradora do desenvolvimento de mobilidade urbana." Para executar a nova tecnologia, a empresa buscou parceria (em 2022), com a Porsche Consulting.

 


EMBRAER e Eve anunciaram (20) que a planta industrial para fabricar o carro voador tem sede em Taubaté. “O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil o por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da EMBRAER em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve. Isso vai facilitar o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da Empresa.” É o que explica um comunicado das empresas.   

Em maio de 2022, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia global de produção, cadeia de suprimentos e logística destinada ao eVTOL. 

"Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística", disse André Stein, o co-CEO da Eve.

 

 

Fonte: EMBRAER
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

7rFQa