Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
No Rio de Janeiro a reunião dos governos do G20, está marcada para os dias 18 e 19 de novembro de 2023. Estão no G20 os 11 grupos de engajamento da juventude e outros segmentos sociais, que também farão encontros em 2024.
"A cúpula do Y20 apresentará o Rio às juventudes de todo o mundo. Este anúncio confirma a parceria da Prefeitura com a sociedade civil, os grupos de engajamento do G20 e o governo federal." Assim comemora Lucas Padilha, presidente do Comitê Rio G20.
No encontro da Índia, o secretário Salvino, levou as experiências bem sucedidas dos projetos da Prefeitura do Rio. São atividades que têm o "objetivo de preparar os jovens da Cidade para o mercado de trabalho, com foco, principalmente, na Indústria 4.0, que já representa um amplo campo de atuação na sociedade. O investimento em qualificação dos nossos jovens neste segmento gera oportunidades e abre as portas de um futuro melhor para eles e para o País."
Disse ainda o representan te carioca: "Tenho muito orgulho de voltar ao Brasil com a confirmação da Y20 na nossa Cidade e de ter mostrado aqui as iniciativas da Prefeitura do Rio para transformar a realidade, criando oportunidades, produzindo conhecimento e criando o a novas formas de preparação para o mundo do trabalho e do desenvolvimento."
Propostas de políticas públicas voltadas para os jovens dos vinte países membros do grupo, foram anunciadas no encerramento. O documento escrito nos dois dias de Encontro será entregue aos líderes das nações, durante a Cúpula do G20, nos dias 9 e 10 de setembro, em Nova Delhi.
Em 2023, as linhas de negociação e debates estavam divididas em 5 temás:
Como chefe da delegação brasileira, Salvino Oliveira participou dos debate do Y20. Foram mostradas iniciativas como o Pacto Pela Juventude, projeto em parceria com a UNESCO, que forma jovens líderes em comunidades cariocas. Atualmente, mais de 600 jovens participaram do pacto, que prevê 7 meses de estudos remunerados com bolsa de R$ 500,00. Durante o curso, aprendem a pesquisar e identificar problemas locais, nas próprias localidades, e a pensar em soluções para as questões consideradas mais urgentes pelos moradores.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro, Assessoria de Impren
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.