Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
A Ponte de Inspeção Naval (PIN), na Ponta da Praia, teve reforma concluída (230828). Foi cedida pela Marinha à então Companhia Docas.
"Sem a reforma, não tinha condições de receber o VTMIS. Assim, vinha sendo utilizada para abrigar uma base avançada da nossa valorosa Guarda Portuária." Informou Anderson Pomini, presidente da Autgortidade Portuária de Santos (APS).
E o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, comemorou a reabertura. "Hoje, aqui, já temos este equipamento em uso. É assim que estamos trabalhando, cumprindo as metas e mostrando resultados." França destacou que, com a PIN recuperada, será oferecido maior conforto aos guardas portuários; servindo de ponto de recepção junto ao mar para visitantes e autoridades e, finalmente, recebendo o VTMIS.
Segundo a APS, as providências para a Ponte já estão em andamento pela Diretoria de Operações. O VTMIS será responsável pela implantação do sistema de gerenciamento do tráfego de navios no cais. Contará com 4 torres de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos, permitindo completa visão do Porto. A área de varredura do sistema de monitoramento abrangerá as regiões de fundeio até o Terminal da Usiminas. Cada torre terá um radar, uma câmera inteligente e um transponder para a coleta de dados das embarcações.
Esses e outros equipamentos poderão fazer com que os navios aproveitem mais sua capacidade de carga e permitirão que a Autoridade Portuária de Santos ofereça mais segurança e eficiência aos operadores e armadores.
VTMIS, que está no plano de metas da APS, auxiliará também no controle de questões ambientais e apoio em situações de emergência. Dados de uma estação meteorológica e um marégrafo, vão orientar os navios a estimar, de modo mais preciso, a profundidade de cada berço do cais e auxiliar no momento da atracação.
Homenagem ao Ministro
Quando entragava a Ponte, o ministro Márcio França foi homenageado por sindicalistas portuários - Sindaport, Sintraport, SindEstiva, SindoGeesp, SindBloco, SVP, Consertadores e SCCDS. Ganhou placa, com moção de apoio ao que faz no Ministério de Portos e Aeroportos. "Você é uma liderança portuária da região e já mostrou seu dinamismo e vontade de avançar. Prova disso é essa obra hoje concretizada da PIN." Assim falou o presidente do Sindaport, Everandy Cirino dos Santos.
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Comunicação
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.