Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Vacina é o único meio de evitar a paralisia infantil p5022

Vacina é o único meio de evitar a paralisia infantil

25-10-2023 20:18:15
(287 os)
 
Alertar contra o vírus causador da paralisia infantil, é o trabalho desenvolvido no Brasil, para não permitir que o mal retorne ao Brasil, onde está banido desde 1990. Empenho é prevenir, não só no Dia Mundial de Combate à Poliomielite lembrado em 24 de outubro. Por isso os edifícios públicos desde Brasília, exibem apelos em frases e imagens. Risco pode existir de retorno da doença, porque desde 2016 a vacinação não tem chegado a 95% que a meta sempre buscada.

 


A vacinação é a única forma de prevenção contra o vírus

causador da paralisia infantil. Todas as crianças

menores de 5 anos devem ser vacinadas

Todo trabalho do sistema de saúde brasileiro, é para alertar sobre a importância da vacinação a fim de prevenir contra o vírus causador da paralisia infantil.

Todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual do Ministério da Saúde.

Desde 2016, o esquema vacinal contra a poliomielite ou a ser de três doses da vacina injetável (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral bivalente (gotinha)

Poliomielite, ou simplesmente polio, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar paralisia nos membros inferiores. Para impedir contágio, o meio existente é vacinar.

Paralisia infantil ou Poliomielite. permanece endêmica em apenas 2 países do mundo: Afeganistão e Paquistão. No Brasil, o vírus não circula desde 1990. Entretanto, a cobertura vacinal da poliomielite no País vem apresentando resultados abaixo da meta de 95% desde 2016.

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

rFbpy