Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Agroalimentos, prioridade máxima dos investimentos mundiais 2g5v4p

Agroalimentos, prioridade máxima dos investimentos mundiais
[foto] - Navio maior do mundo Ocean Shearer no Brasil, embarca 22 mil bois

02-11-2023 20:36:14
(317 os)
 
Setor agroalimentar foi considerado "prioridade máxima" dos investimentos pelo mundo, na última sessão do 8º Fórum Mundial que vem sendo realizado nos Emirados Árabes. Decisão foi adotada pelos empresários e investidores que anotaram carência de no mínimo US$ 4 bilhões nos países em desenvolvimento. Recursos terão papel "importante no reforço da segurança alimentar e na preservação da biodiversidade," destaques entre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 


Rebeca Grynspan, secretária-geral da UNCTAD, Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento,  avaliou os desafios de atrair investimento, tais como a redução de riscos, o reforço de capacidades e a reforma das estruturas financeiras internacionais.

“As soluções para estes desafios não estão apenas nas mãos de um país ou instituição. Portanto, vamos nos unir, aprender uns com os outros e traçar um caminho que beneficie a todos."

Muitos desafios e dívidas

Entretanto, os ministros identificaram os elevados níveis de dívida e um clima de investimento internacional volátil como principais obstáculos. Chegaram a um consenso sobre a importância de promover um ambiente favorável aos negócios, atrair investimentos ambientalmente responsáveis ??e estabelecer parcerias estratégicas público-privadas.

Consideraram que o investimento em tecnologias transformadoras e sustentáveis ??era crucial para uma mudança de paradigma na segurança alimentar global e na sustentabilidade ambiental. Isto envolve acelerar a transição para as energias renováveis, aproveitar as tecnologias verdes e promover ambientes empresariais favoráveis.

Na Mesa Redonda Ministerial Empresarial, que incluiu 18 ministros e representantes, os participantes enfatizaram o papel fundamental das micro, pequenas e médias empresas nas economias globais.

Negócios revolucionários

O Fórum Mundial de Investimento 2023 apresentou inovações revolucionárias em start-ups para o desenvolvimento sustentável. Estas inovações vão desde soluções de baixa a alta tecnologia, incluindo soluções de estufa íveis para pequenos agricultores, carne cultivada em laboratório, tecnologias de regeneração de terras e desertos e soluções que melhoram a eficiência para o agronegócio.

Novas zonas modelo ODS

Em resposta ao apelo das Nações Unidas na conferência em Setembro de 2023, para uma intensificação dos esforços à Agenda 2030 através de investimentos nos ODS, a Aliança Global de Zonas Económicas Especiais lançou a iniciativa Zona Modelo dos ODS durante o Fórum.

Iniciativa reconhece o trabalho de 50 zonas económicas especiais de todo o mundo que estão na vanguarda do desenvolvimento sustentável.

 

 

Fonte: UNCTAD
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

9EdJr