Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Prevenção à violência contra a mulher tem campanha no Brasil e no mundo 6h565u

Prevenção à violência contra a mulher tem campanha no Brasil e no mundo
[foto] - Mulheres unidas contra a violência

21-11-2023 12:09:27
(368 os)
 
Prevenir e eliminar o mal da violência contra as mulheres, são os interesses da campanha que está em andamento em 150 países e vai seguir até o dia 10 de dezembro, dedicado aos direitos humanos. É um esforço internacional que procura identificar as raízes do problema que compromete vidas. Atividades tem chamamento por "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” e quer reunir instituições e organizações como o Congresso Nacional, no Brasil, que já anunciou participação.

 


Pelo mundo as atividades indicam “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” iniciando com sessões em todos os ambientes possíuveis, ionclusive em igrejas de todas as crenças. Brasileiros aproveitaram o Dia da Consciênbcia Negra (20 de novembro) pára desencadear dsiscussões e esclarecimentos a respeito da mulher. 

Desde 2013, Congresso Nacional do Brasil participa do movimento. Integrada está a Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados; a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal; e a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Programação completa dos debates no Legislativo brasileiro está aqui


A campanha busca não apenas aumentar a conscientização sobre os diversos tipos de violência enfrentados por mulheres, mas também promover ações concretas para prevenir e eliminar essa violência. Isso inclui advocacia por políticas públicas, educação, sensibilização, apoio a vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

Sociedade civil e poder público fazedm mobilizações nas seguintes datas:

  • Dia da Consciência Negra (20 de novembro, início da campanha no Brasil);
  • Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro);
  • Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher (29 de novembro);
  • Dia Mundial de Combate à AIDS (1º de dezembro);
  • Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro);
  • Dia dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6 de dezembro - campanha Laço Branco);
  • Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro, encerramento oficial da campanha).

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

JTaCU