Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

ageiro tem 5 anos para pedir indenização por danos morais o5q42

ageiro tem 5 anos para pedir indenização por danos morais
[foto] - Empresas aéreas podem ser acionadas em até 5 anos por danos morais com atraso de voos

30-11-2023 20:12:53
(377 os)
 
Diferente do que estava sendo praticado, os ageiros do sistema aéreo internacional prejudicados com atrasos dos voos ou extravios de bagagem, podem pedir indenização num prazo de até 5 anos. Isto é o que decidiu (231130) o Supremo Tribunal Federal (STF). Mas no caso de ajuizamento de ações para compensação por prejuízos materiais, as vítimas podem fazer somente em até 2 anos. Ministros consideraram assim, invocando as Convenções de Montreal e Varsóvia.

 


Por unanimidade, os ministros entenderam que o prazo para que os ageiros de voos internacionais entrem na Justiça para exigir danos morais é de 5 anos, período regido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A Corte julgou o recurso de uma ageira que processou uma companhia aérea do Canadá pelo atraso de 12 horas em um voo e ganhou indenização de R$ 6 mil. 

 

 

Fonte: STF e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

q6HB4