Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
"É uma satisfação começar o ano batendo recorde, não pelo número em si, mas porque demonstra que o Porto de Santos mantém a capacidade de atender a demanda do comércio exterior brasileiro." comemoração é do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini.
Soja em grãos, café, carnes e óleo combustível nos embarques, e adubo e óleo diesel, nas descargas, também se sobressaíram com crescimento de, respectivamente, 51,8%, 69%, 6,1%, 159,9%, 28,9% e 115,3%.
O total de embarques foi de oito milhões de toneladas, aumento de 17,8%, e de desembarques 3,9 milhões de toneladas, crescimento de 15%.
A carga conteinerizada somou no mês de janeiro 410.878 TEU (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), também recorde para o mês, com aumento de 16,4% se comparado ao mesmo período de 2023.
Os granéis sólidos somaram 5 milhões de toneladas, aumento de 13,9% sobre o mesmo período de 2023 e melhor marca para o período. Ganharam destaque nesse segmento o açúcar e a soja.
Os líquidos a granel atingiram 1,7 milhão de toneladas, aumento de 23,2% em relação ao acumulado nesse período do ano ado. Na composição dos líquidos a granel destacam-se óleo combustível e óleo diesel.
As atracações de navios no ano somam 439, crescimento de 10%.
Fonte: Porto de Santos - APS, Assessoria de Imprensa
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.