Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Guia ajuda atletas do Brasil nas Olimpíadas em Paris 4t1m69

Guia ajuda atletas do Brasil nas Olimpíadas em Paris
[foto] - Itamaraty faz guia para ajudar atletas do Brasil, evitar furtos e roubos. Foto AgBr, Wilson Dias

19-07-2024 18:32:34
(249 os)
 
Atenção máxima nos locais onde a polícia tem respondido a reclamos de muitos furtos e roubos durante concentração de pessoas; ter sempre no bolso e de fácil o, os telefones de emergência e de organismos de segurança; endereços e formas de contatos rápidos com o consulado. São algumas indicações de utilidade para os atletas e demais componentes da delegação do Brasil que está chegando a Paris (França) para os Jogos Olímpicos. Essas informações estão num Guia, publicado pelo Itamaraty.

 


 O guia pode ser ado aqui.

Publicação vai servir aos brasileiros que vão acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 que serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Jogos Paralímpicos, ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.

Segundo o Itamaraty, o guia foi elaborado porque, diferentemente de outras edições das olimpíadas, realizadas em um único local, os Jogo de Paris serão disputados em instalações localizadas em diversas regiões da França, inclusive na Polinésia sa, onde ocorrerão as provas de surfe.

A publicação traz informações sobre segurança, serviços médicos, de transporte, hospedagem, entre outros, das principais localidades que receberão as disputas das diversas modalidades olímpicas. Embora não seja necessário o visto para entrada de brasileiros em viagens turísticas inferiores a três meses para a França, os viajantes devem cumprir algumas normas.

Entre elas estão a contratação de seguro-saúde, no valor de 30 mil euros para cobrir despesas médicas, hospitalares, de morte e repatriação; comprovante de hospedagem, comprovação de meios financeiros (dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito internacionais, etc.), que podem variar de 65 euros por dia para quem possuir comprovante de hospedagem e 120 euros diários para quem não possuir a comprovação. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, o valor cai para 32,5 euros diários.

O guia recomenda ainda atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de grande fluxo de pessoas e traz telefones úteis para esses casos, como o da polícia e de emergências hospitalares. A publicação também disponibiliza os contatos para os consulados brasileiros em alguns dos locais onde ocorrerão as disputas. 

 

 

Fonte: Itamaraty
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

dJFN6