Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
Este é um detalhe da primeira análise de 2025, sobre o mercado do agronegócio, anunciado (250213) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Foicando sobre os principais produtos, mostra as complicações causadas pelo clima, que será instável até o mês de abril. E La Niña exercerá influência sobre as precipitações e temperaturas, com informações que são fundamentaios para os produtores decidirem o que fazer e os negócios.
Vale a pena confedrir os dados no boletim,ando este endereço. Insista poorque as referências importantes estão lá na terceiura etapa, algo um pouco mais complicado tecnicamente.
Confira a análise completa no link:
https://noticiario-br.noticiascatarinenses.com/publicacoes/analise-cna-edicao-janeiro-de-2025
O documento apresenta um panorama do clima e os impactos das chuvas nas culturas agrícolas (café, soja, milho e cana) e a previsão para os próximos meses. Segundo a análise, o fenômeno La Niña segue no radar e pode durar até abril deste ano.
Em relação à pecuária, a publicação divulga os custos de reposição e alimentação, preços do boi magro e preparação para o confinamento. Os principais pontos de atenção para os pecuaristas são preços do boi magro, as cotações do milho e mercado futuro.
No comércio internacional, os principais produtos exportados pelo Brasil apresentaram variações substanciais em 2024, na comparação com 2023. O destaque do ano foi o algodão, que teve as vendas elevadas em 68%, tornando o Brasil o maior exportador mundial em 2024, ultraando os Estados Unidos.
A reforma tributária e a população ocupada no agro são destaques no cenário econômico. A derrubada de vetos e regulamentação infralegal da reforma são fundamentais para garantir as conquistas do setor.
A publicação é elaborada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da CNA e traz todos os meses um panorama sobre o agro no Brasil e no mundo, com os principais acontecimentos no período e projeções para o setor.
Fonte: CNA, Núcleo de Inteligência
Não há Comentários para esta notícia 1i5p29
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.