Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Dia 30 o atendimento dos Correios a aposentados e pensionistas do INSS 3r221t

Dia 30 o atendimento dos Correios a aposentados e pensionistas do INSS
[foto] - Gilberto Waller Júnior, presidente do INSS, orienta aposentados

22-05-2025 21:40:22
(30 os)
 
Aposentados e pensionistas que não tem o à tecnologia, poderão recorrer às agências dos Correios para saber se foram vítimas de descontos não autorizados, nas folhas de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Gilberto Waller, presidente do Instituto deu instruções de como proceder: basta um documento de identificação ou a procuração, se for um representante, porque o titular está impossibilitado de ir pessoalmente.

 


Veja esta orientação do presidente do INSS: “A pessoa com a procuração, não vai ter a possibilidade de mudar nenhum dado cadastral – [a visita à agência] é somente para fazer a consulta se houve ou não desconto”, destacou o presidente do INSS.“A ideia é que os Correios, ao receberem essa pessoa, façam o atendimento, abram a tela informando se houve desconto, de qual associação [foi feito o desconto], e se foi autorizado ou não. Ela fecha a manifestação automaticamente, recebe um protocolo com número, horário e data. Isso vai ter uma importância depois.”

Atendimento começa dia 30

Atendimento a aposentados e pensionistas do INSS, nas agências  dos Correios, será a partir do próximo dia 30 de junho d e 2025. 

“O atendimento presencial é exclusivo nas agências dos Correios. As agências do INSS não receberão esse tipo de pedido. A gente tem uma outra demanda, uma outra finalidade para essas agências da previdência social. Mesmo porque a gente não tem a capilaridade que os Correios têm.”  

Segundo Waller, o INSS trabalha atualmente com um total de 1.570 agências distribuídas em pouco mais de 700 municípios grandes, onde a maioria da população tem o à tecnologia e, portanto, não precisaria se deslocar em busca de atendimento presencial.

“A gente está utilizando a parceria com os Correios para chegar em municípios pequenos onde há mais dificuldade no uso da tecnologia ou no uso da telefonia”, destacou o ministro, citando que a pasta disponibiliza, como canais de comunicação, o aplicativo Meu INSS, sites oficiais e o número de telefone 135.

 

 

Fonte: INSS e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

YEjvx