Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Proibida a Venda de Formol no Brasil 2p2j41


18-06-2009 20:27:07
(3489 os)
 
Formol não pode mais ser vendido por drogaria, farmácia, supermercado, armazém e empório, loja de conveniência e drugstore. Poribição é da ANVISA.

 


De acordo com a RDC 36/09 aprovada pela Diretoria Colegida da Agência Nacional de VigilÂncia Sanitária 9ANVISA), o formol, ou formaldeído (solução a 37%), não pode estar disponível em nenhum destes estabelecimentos.

A medida foi adota tendo em vista o uso

inadequado deste produto em procedimentos de estética. O formol vinha sendo utilizado indiscriminadamente em procedimentos popularmente conhecidos como “escova progressiva”, com a finalidade de alisar os cabelos acarretando sérios riscos à saúde. A adulteração de produtos cosméticos, com adição de formol, por exemplo, já é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro.

Os estabelecimentos abrangidos pela resolução terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para promover as adequações necessárias.

Cartilha alerta para perigos do formol (PDF)

 

 

Fonte: ANVISA - Comunicação Social
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

J7Age