Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Nutricionista Mostra Alimentos Que Retardam Envelhecimento Humano 294963

Nutricionista Mostra Alimentos Que Retardam Envelhecimento Humano

21-11-2012 10:05:24
(2964 os)
 
Brócolis, repolho, couve, couve-flor, soja, aveia, frutas em geral, azeite de oliva extra-virgem, peixes de água fria como salmão, sardinha, arenque.

 


Esses alimentos chamados "cruciferos", ajudam retardar o envelhecimento humano. São indicações da pesquisadora Patrícia Davidson Haiat, que mantém a clínica de Nutrição Funcional, em Ipanema, Rio de Janeiro e é professora da Universidade Moderna de Lisboa (Portugal).

Contudo há condições para que a ingestão ofereça resultados positivos. Não comer em excesso e respeitar peculiaridades de cada organismo. Especialista aconselha: "consultar um nutricionista funcional para ver o cardápio e as quantidades mais indicadas para você".

Óleo de linhaça: Fonte de ômega 3, gordura que ajuda a proteger o organismo de processos inflamatórios e ainda regula o funcionamento das nossas células.

Brotos de alfafa: O alimento ainda está em forma de broto, o que aumenta a quantidade das vitaminas, minerais e proteínas que ele possui. As proteínas do broto de alfafa também ajudam a manter a pele firme.

Frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa e açaí: Possuem substâncias que ajudam o organismo a neutralizar os radicais livres produzidos, acelerando o processo de eliminação de toxinas.

Espinafre:
Possui luteína, que tem atividade protetora antioxidante e ainda é capaz de reduzir os efeitos dos raios solares sobre a pele. Essa substância também reduz os riscos de envelhecimento dos olhos e da capacidade visual.

Própolis: Possui uma capacidade antiinflamatória muito alta e pode ser consumida todos os dias.

Canela:
Auxilia na redução da compulsão por comer doces e carboidratos, porque melhora a atividade de insulina, estabilizando o nível de açúcar no sangue. Assim, a canela ajuda a evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal.

Chá verde:
Aumenta a capacidade do corpo de eliminar toxinas, prevenindo o envelhecimento da pele. Também desempenha funções anticancerígenas.

 

Patricia Davidson Haiat af3o

Graduada em nutrição pela UFRJ, pós-graduada em nutrição clínica funcional pela UNIB/VP. Atende na Clínica Patricia Davidson Haiat de Nutrição Funcional, em Ipanema, Rio de Janeiro. Trabalha também, como docente convidada da Universidade Moderna de Lisboa (Portugal); dos cursos de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da VP Consultoria Nutricional; e do curso de pós-graduação em terapia nutricional da UERJ. É membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA). Presta consultoria a revistas e sites de nutrição com os conceitos da nutrição funcional.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

QErmn