Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k
Avanços dessa ordem apareceram durante a reunião da União Internacional de Telecomunicações (UIT) quando os técnicos de todo o mundo apresentaram conhecimentos sobre “O Futuro do Áudio na Transmissão". Partte indispensável do rádio e da televisão, o som não teve a devida atenção até agora. Mas o mundo já conhece muitos avanços na tecnologia de áudio que permitirão uma experiência completamente inovadora nos próximos anos.
Tecnologias de desenvolvimento de som e melhorias para os usuários, tomaram parte dois debates da reunião internacional. Houlin Zhao, secretrário-geral da UIT disse que “estes novos sistemas de áudio irão fornecer recursos e desempenho adicionais bem além daquelas disponíveis hoje”. Ouvintes e telespectadores poderão escolher os serviços que desejam, além de imersão em soms nunca antes desfrutados.
Na vida real, nós ouvimos o som de forma envolvente em torno de nós – pios de pássaros em cima, buzinas de carros atrás e uma voz à nossa frente. O “áudio imersivo” vai simular essa mesma experiência na mídia. Juntamente com a nova Televisão de ultra alta qualidade (UHDTV), que oferece imagem de qualidade reforçada, o áudio imersivo vai elevar a experiência de televisão a um nível inteiramente novo, muito mais próximo da realidade.
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.
Olha só! A rapidez com que ocorre avanço da tecnologia é algo muito interessante.Estamos envolvidos por ela, quer queiramos ou não.