Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Inflação descontrolada chega a 10,48% em novembro 3s676


09-12-2015 22:33:46
(2296 os)
 
IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) completou a pesquisa que indicou inflação de 10,48% nos últimos 12 meses, até 30 de novembro. Há 12 anos a economia não registrava número tão elevado na vida dos brasileiros. Em 2003 o índice foi de 11,02%, mas os reflexos do Plano Real mostraram eficiência e foi chegar a certa estabilidade.

 


Pesquisa do IPCA (índice de preços ao consumidor amplo) chegou ao número de 1,02% entre os dias 1º e 30 de novembro de 2015. São marcas críticas estimuladas pela ação inclusive de pequenos comerciantes, que geralmente alegam que este ou aquele abastecedor aumentou e não há como deixar de rear ao consumidor final. Se quiser provar isso vá à feira mais próxima de casa e atualmente até os sacolões, que recebem estímulos de governos municipais.

 

Modo de ser dos revendedores é de tal forma agressivo, que em feiras de sábados os preços ganham configuração explosiva sob alegações as mais diversas. Quando estgá frio é a geada e quando está quente é a chuva. Mas não são só os feirantes, pois o comportamento de remarcar preços é generalizado, atuando-se com liberaslidade em nome da chamada economia de mercado capitalista. Impera a liberdade de preços e o consumidor compra se quiser. Mas acabva comprando.

 

Apesar disso, o mais inflacionário é o Governo com gastos exorbitantes em contratações exageradas de pessoal e corrupção generalizada em contratos de serviços. Isso está claro nas penalizações decorrentes da investigação da Polícia Federal.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

rkTfK