Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Porto de Santos altera recepção de caminhões dia 2 de maio 2z6d60

Porto de Santos altera recepção de caminhões dia 2 de maio
[foto] - Dia 2 de junho será alterado o de caminhões ao Porto de Santos

27-04-2023 16:03:49
(136 os)
 
A partir do dia 2 de maio, o agendamento da recepção de caminhões no Porto de Santos terá alteração: a tolerância para recepção dos veículos de carga solta e conteinerizada, a a ser de duas horas posteriores à janela de agendamento. Para os caminhões de granéis vegetais sólidos não há alteração. Desta forma a Autoridade Portuária de Santos (APS) quer evitar congestionamentos nos ambientes do Porto e avenidas de o.

 


A alteração promovida pela APS no agendamento tem objetivo de reduzir a permanência de caminhões nas proximidades do Porto e disponibilizar mais janelas de agendamento para os caminhoneiros.

Esta é a 3ª fase do cronograma dos períodos de adaptação para as tolerâncias de recepção de caminhões no Porto de Santos, estabelecido no artigo 29 da Norma da Autoridade Portuária NAP.SUPOP.OPR.011, que regulamenta o assunto. Desde 2022, a APS reduziu gradativamente o período de chegada de carga solta e conteinerizada. De 1º de outubro a 31 de dezembro a tolerância caiu de cinco para quatro horas e, de 01 de janeiro a 30 de abril, para três horas. Agora, para duas horas. 

As discussões sobre a modificação da norma, continuam e envolvem Sindicatos, Operadores Portuários, Associações e Autoridade Portuária, e resultaram em outras melhorias significativas na logística do Porto de Santos:

  1. o reaproveitamento de janelas canceladas;
  2. Permissão para alterar informações sobre veículos e condutores, facilitando o processo de troca de caminhão em caso de necessidade;
  3. Criação da comunicação da situação de contingência para os terminais, quando houver interrupções no o das vias que levam ao Porto. istração espera reduzir significativamente a cobrança da tarifa de no-show (quando o veículo não comparece no horário agendado) para os caminhoneiros. Outras pautas estão em andamento, como a integração entre os sistemas dos Redex (recinto de exportação não alfandegado) e terminais portuários, para facilitar o processo de agendamento dos caminhões. 

Para os caminhões de granéis vegetais sólidos não há alteração, pois as cargas chegam de distâncias que exigem dias de viagem e o ajuste do período agendado é feito com a parada obrigatória em pátios reguladores fora do Porto. Essa medida evita que os transportadores formem filas nas rodovias ou nas avenidas de o ao complexo portuário. Os caminhões ficam estacionados aguardando a chamada aos terminais. A janela para estas cargas continua sendo de seis horas.

Para dúvidas e orientações, os usuários podem entrar em contato

com o setor de Sistemas Logísticos da APS,

pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2731, ou [email protected].

 

 

Fonte: Porto de Santos-SPA, comunicação social
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

JErjN