Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

Celular Seguro já tem mais de 50 mil registros no Brasil 5h64

Celular Seguro já tem mais de 50 mil registros no Brasil
[foto] - Uso de celular tem sido prejudicado pela ação criminosa.

23-05-2024 00:11:50
(371 os)
 
Mais de 50 mil alertas de bloqueios de celulares foram registrados no programa Celular Seguro até a manhã da quarta-feira (240522). Os bloqueios são feitos quando os usuários informam perda, roubo ou furto dos aparelhos. Programa foi lançado em dezembro de 2023, pelo governo federal, e já tem mais de 2 milhões de usuários cadastrados em todo o país, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Há facilidade para usar o serviço e você pode aproveitar.

 


Como fazer o bloqueio 205v2o

Usuário pode registrar o celular pelo site celularseguro.mj.gov.br ou por aplicativo (na Play Store, para Android, e na App Store, para IOS/iPhone). O cadastro deve ser feito com o mesmo usado para ar o site Gov.br.

Para enviar o alerta de bloqueio, basta acionar o "botão de emergência". O ministério orienta que o alerta deve ser disparado somente se o usuário foi vítima de furto ou roubo do celular ou perdeu o aparelho. 

Após o registro, o aparelho é bloqueado. Os bancos e instituições financeiras integrantes do programa fazem o bloqueio das contas bancárias.  

Por questões de segurança, não há reverter o bloqueio depois do disparo do alerta. Se o usuário emitir o alerta e recuperar o aparelho em seguida, precisará entrar em contato com a operadora, bancos e outros para ter de volta o o. Cada empresa define os próprios procedimentos de recuperação dos aparelhos e contas em aplicativo. 

Ao fazer o cadastro, o usuário pode indicar uma pessoas de confiança, que fica autorizada a efetuar o bloqueio. A vítima pode solicitar o bloqueio pelo site, ando um computador. 

 

Brasília(DF) 27/12/2023 Foto do aplicativo do

Foto do aplicativo Celular Seguro - Foto Lula Marques/ Agência Brasil/Arquivo 4q1f1r

 

 

Fonte: Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

MzJQw