Linguagem: <!-- a.gflag {vertical-align:middle;font-size:16px;padding:1px 0;background-repeat:no-repeat;background-image:url(//gtranslate.net/flags/16.png);} a.gflag img {border:0;} a.gflag:hover {background-image:url(//gtranslate.net/flags/16a.png);} #goog-gt-tt {display:none !important;} .goog-te-banner-frame {display:none !important;} .goog-te-menu-value:hover {text-decoration:none !important;} body {top:0 !important;} #google_translate_element2 {display:none!important;} --> 2d1x1k

E-título pode abreviar e dar mais segurança ao voto. Veja como fazer. 6t1910

E-título pode abreviar e dar mais segurança ao voto. Veja como fazer.
[foto] - E-título ajuda no processo eleitoral. Foto Agência Brasil, Marcello Casal Jr

02-10-2024 21:38:32
(398 os)
 
E-título gratuito é um recurso que pode ajudar o eleitor e os es da eleição municipal no Brasil, domingo, dia 6 de outubro. Além de abreviar o tempo de votação, dá mais segurança no momento de identificação perante o mesário. Para obter esse recurso da tecnologia o eleitor faz uso do celular; e, na área de aplicativos, capta o e-título com um simples clicar. Bastante usábil, o sistema conduz para identificar a pessoa pedindo o número do F, nome dos pais e endereço.

 


É simples e gratuito o o ao recurso. Usando o celular, basta ir no lugar (lojas) de aplicativos Apple e Android e clicar na palavra obter.

Na sequência tudo é conduzido pelo aplicativo, até chegar à parte de imagens da face centralizada, lados esquerdo e direito, até a final aprovação. Não utilize artifíciois de órios e de beleza. Antes de chegar nesse ponto é recomendável preparar uma senha, que precisa ser guardada para evitar dissabores no futuro.

Também é importante usar o aplicativo e-Título quanto antes

para evitar o acúmulo e demora na última hora. O prazo

dado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é até sábado.

E-título ficiará fora do ar no dia da eleição, mas retornará na segundas-feira. 

Além de facilitar a identificação, o e-título pode ser usado na justificativa pela ausência na votação.

Pela lei, o eleitor que não estiver no domicílio eleitoral deverá justificar ausência na votação. A restrição ocorre porque não há possibilidade de voto em trânsito nos pleitos municipais.

É de 60 dias após cada turno, a justificativa da falta. Quem não

votar no primeiro turno pode votar no segundo ou vice-versa.

O aplicativo tem cerca de 75 milhões de s e 46 milhões de contas cadastradas. Segundo o TSE, mais da metade das contas cadastradas não estão com o app atualizado e devem fazer o procedimento, que deve ser realizado na aba de atualização da loja do aplicativo. 

No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.

 

 

Fonte: TSE
 

 Não há Comentários para esta notícia 1i5p29

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário 6g67a

AR5uJ